Competências socioemocionais na conformação dos sujeitos empresariais

Autores

Resumo

O ensaio discute de que forma a introdução das competências socioemocionais na agenda educacional está relacionado às alterações no mundo do trabalho, procurando moldar os comportamentos da juventude e positivar as relações de trabalho precário. 

Biografia do Autor

  • Stephanie Fenselau, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

    Mestre (2024) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na linha de pesquisa Trabalho e Educação e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Crítica Social (GEPECS). Possui graduação em em Geografia (2016) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP - Rio Claro), atuando desde 2017 como docente de Geografia no Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no município de Campinas.

Downloads

Publicado

2025-05-26