Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Ciências do Trabalho?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas de Publicação:

  1. Os artigos deverão ter de 10 a 15 páginas em fonte Times New Roman 12, com espaço 1.5, margens de 2,5 cm, parágrafo 1,5 cm (primeira linha), formato A4, alinhamento à esquerda, sempre à esquerda. As notas devem ser colocadas no final da página, podendo constar de referências bibliográficas e/ou comentários críticos.
  2. Os artigos deverão ser acompanhados de resumo e de abstract de no máximo 10 linhas e de três palavras-chave em português e inglês.
  3. O artigo deverá ser apresentado considerando a seguinte ordenação: Alinhamento à esquerda a) título do trabalho em negrito; b) logo abaixo, nome(s) do(s) autor(es); c) instituição em que atua/m. d) resumo com palavras-chave, abstract, keywords; f) o artigo propriamente dito.

Obs.: qualquer informação complementar sobre o(s) autor(es), como titulação ou função e endereço de e-mail, deve ser apresentada em rodapé, mediante o uso do símbolo “*”. O mesmo vale para os detalhes acerca do título do trabalho ou da instituição a qual o(s) autor(es) pertence ou que apoia financeiramente o trabalho/pesquisa. A cada nova nota, um sinal “*” deve ser acrescentado.

  1. As citações de até três (3) linhas deverão vir entre aspas no corpo do texto. As citações de mais de três linhas devem vir destacadas, sem aspas, com recuo à esquerda de 2 cm, com espaço entre linhas simples e com letra tamanho 10; ambas seguidas das devidas notas indicativas. As eventuais intervenções no meio de uma citação (cortes indicados por reticências ou introdução de termos) devem ser colocadas entre colchetes. Todas as citações de nomes de autores e as referências bibliográficas devem obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
  2. Os textos poderão ser apresentados com tabelas, gráficos e outras imagens. Toda imagem que trouxer texto deverá ainda estar em arquivo editável e trazer, nessa ordem, (a) fonte; e (b) elaboração. Informações específicas sobre determinado dado de uma tabela, um gráfico ou quadro deverão ser apresentadas como “Nota”, logo após a “elaboração” e numeradas. O número a que a “nota” se refere também deverá estar no dado da coluna, na linha etc. que ela especifica, grafado entre ( ) ou sobrescrito entre ( ). Informações mais abrangentes sobre o conteúdo da tabela, gráfico ou quadro deverão aparecer na forma de “Obs.”. Se houver mais de uma “observação”, elas devem ser itenizadas por meio de letras.

Obs.: Tabelas são sempre abertas nas laterais

Exemplo de tabela com a norma:

 

 

  1. As resenhas poderão ter até 5 (cinco) páginas, com título e 3 palavras-chave em português e inglês.
  2. Os ensaios terão até 10 páginas.
  3. Os textos enviados para a seção “Fontes, arquivos e bases de dados” terão, até 10 (dez) páginas.
  4. Só serão aceitos textos inteiramente revisados. A revisão é de inteira responsabilidade dos autores.
  5. Todas as colaborações devem ser submetidas eletronicamente à revista no endereço rct.dieese.org.br

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em 1 e 1/2; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.